Mauro Roberto Piovezan, de 65 anos, foi o turista que morreu em acidente de barco, registrado no fim da manhã de ontem, na região de Porto Índio, em Corumbá.
O corpo está sendo transferido para Curitiba, no Paraná, ainda nesta quarta-feira (4). Ele fazia parte de um grupo de turistas que pescava no Pantanal, quando o barco que estava bateu numa pedra e virou.
Além de Mauro Piovezan, estavam no barco outro turista, de 70 anos, e o guia de pesca, que não tiveram os nomes divulgados. O acidente aconteceu numa área de destacamento do Exército, na Serra do Amolar, ponto de ligação entre o rio Paraguai e a Baía da Gaíva. Militares do Exército prestaram os primeiros socorros.
O turista que morreu foi retirado da água em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas sem sucesso. Para fazer o resgate da vítima ferida, um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal), deu apoio ao Corpo de Bombeiros Militar, que foi acionado logo depois que o acidente ocorreu, por volta das 11h.
Em Corumbá, o idoso foi levado para o pronto-socorro municipal com suspeita de fratura no tórax, cortes no nariz, boca, axila e braço direito. O piloteiro não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela empresa de turismo, os dois turistas e o guia retornavam ao barco-hotel para o almoço, quando em determinado trecho, onde o canal do rio Paraguai está muito baixo, a embarcação de pequeno porte acabou batendo em uma pedra e virou. A região onde ocorreu o acidente, via rio Paraguai, fica a quase 300 km de distância da cidade. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Comentários: