A Prefeitura de Corumbá entregou a sede da Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões. Construída na tradicional comunidade Barra do São Lourenço, distante cerca de 220 quilômetros da área urbana de Corumbá, a obra recebeu investimentos de R$ 1.015.385,20, em recursos da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.
"Temos aqui a concretização de um sonho. Foi um desafio muito grande que enfrentamos para, hoje, entregarmos esta nova escola a toda a comunidade escolar da região do São Lourenço", disse o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu. "É um momento muito importante para a educação municipal", completou a secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum.
Com área total construída de 392,01 metros quadrados, a escola conta com 2 dormitórios de alunos (masculino e feminino), 2 banheiros (feminino e masculino, ambos com acessibilidade), 2 dormitórios de professores (com um banheiro cada), 2 salas de aula, cozinha, despensa, lavanderia e depósito de materiais de limpeza e depósito de materiais escolares.
Construída no Aterro do Binega, a unidade escolar também possui três kits de energia solar, frutos de parceria do Governo do Estado e da Energisa. Os equipamentos garantem o funcionamento da iluminação, ventiladores e freezer.
"A trajetória desta escola vem de uma luta de vários anos. Só temos a agradecer ao prefeito Marcelo Iunes", afirmou Rozimeri dos Santos, diretora da Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo São Lourenço e Extensões, que atende a 21 alunos.
O Aterro da Binega
O Aterro da Binega, no Alto Pantanal, foi construído acima da cota das enchentes ordinárias da região, sendo uma área não inundável e que proporciona melhor qualidade de vida para as famílias ribeirinhas.
Comentários: