O Programa Câmara Corumbá Sustentável (CCS) está sendo desenvolvido desde o ano passado, por meio de uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), sobe coordenação do Núcleo ESG - Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança), para personalização de metodologia do Programa ESG FIEMS.
As ações em andamento visam estimular a implementação de práticas sustentáveis, em consonância com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, bem como a promoção da capacitação, qualificação e incorporação de práticas sustentáveis e adoção de critérios ESG no âmbito das atividades da Câmara Municipal de Corumbá;
O desenvolvimento socioeconômico sustentável demonstra-se cada vez mais relevante no cenário nacional atualmente, seja através da elaboração de leis, decretos e/ou parcerias, no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. E nesse contexto, no município de Corumbá, não será diferente.
O projeto, denominado Câmara Corumbá Sustentável, permite capacitar todo o corpo do legislativo municipal, conectando a instituição a diversas redes de apoio conceituadas nas áreas de Sustentabilidade e princípios ESG, bem como implementando práticas sustentáveis já aderidas por diversos órgãos públicos do país.
O objetivo deste trabalho é transformar a sociedade corumbaense por meio de um trabalho conjunto da Câmara Municipal, da FIEMS e de todos os atores envolvidos, de maneira a atender o disposto nos artigos 6º, 7º, 42º e 43º da Lei Orgânica do Município de Corumbá, que trata dos objetivos fundamentais e competências do Município e da Câmara.
O projeto não se limita apenas a qualificar os colaboradores da Câmara, mas também transformar a cidade de Corumbá em um local melhor para todas as partes interessadas.
A responsabilidade pela coordenação e execução do projeto está atribuída a FIEMS, que se compromete a realizar todas as ações necessárias para alcançar os objetivos e benefícios estabelecidos no planejamento e cronograma previstos.
Comentários: