Proteger a população e garantir a ordem pública são efetivamente duas responsabilidades pelas quais as forças de segurança pública estaduais estão aptas e prontas a realizar. Para isso, investimentos constantes são realizados, tanto em recursos humanos como em recursos físicos, como é o caso da entrega de 120 fuzis para as polícias Militar e Civil.
O governador Eduardo Riedel participou da entrega e pode ver de perto o funcionamento do armamento, que são da marca italiana Beretta, modelo ARX-200, calibre 7,62. Ao todo foram investidos R$ 1.542.189,91 na aquisição dos equipamentos.
“O principal é que nossas forças de segurança estejam equipadas com o que há de melhor. Esse equipamento deixa a tecnologia à disposição das polícias do Estado para fazer frente ao crime organizado, a toda estrutura internacional do tráfico, e garantir uma segurança pública mais eficaz, eficiente”, frisa o governador durante o evento.
Serão destinados 104 fuzis para a Polícia Militar e 16 para a Polícia Civil, reforçando assim o trabalho das forças de segurança vinculadas ao Governo de Mato Grosso do Sul. “Podemos testar aqui esses equipamentos, tanto os fuzis como a padronização das pistolas que já temos a disposição. Sem dúvida nenhuma temos equipamentos de primeiro mundo à disposição das nossas forças de segurança”, conclui Eduardo Riedel.
O investimento de R$ 1,5 milhão em armamento visa mostrar para a sociedade o esforço contínuo e comprometimento do Governo do Estado em equipar as forças policiais, melhorando a segurança para a sociedade por meio do Programa MS mais Forte e Seguro.
Comentários: