A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) aderiu à rede de parceiros para, no âmbito do Programa Caminho Digital, do Ministério do Trabalho, promover a Escola do Trabalhador 4.0. A iniciativa, feita em parceria com a Microsoft, oferece cursos gratuitos em temas de tecnologia e produtividade para ajudar o trabalhador a se preparar para o mercado.
As aulas são realizadas em formato online, permitindo flexibilidade e acessibilidade aos participantes. Com a certificação ao final de cada curso, os alunos poderão agregar valor ao currículo e aumentar suas chances de empregabilidade.
Essa parceria irá fomentar a participação de instituições no projeto, como forma de obter novos conhecimentos que podem se aliar aos aprendizados em sala de aula para melhorar sua capacitação e propiciar mais chances de ingresso no mercado de trabalho. Em Mato Grosso do Sul, a expectativa é atender um grande número de profissionais, especialmente jovens e trabalhadores em transição de carreira, que desejam se destacar no mercado de trabalho.
Segundo o diretor de qualificação profissional da Funtrab, Rony de Oliveira, a chegada da Escola do Trabalhador 4.0 ao Estado é uma oportunidade que vem ao encontro ao desenvolvimento econômico do Estado e impulsionar a capacitação da população para atuar em setores estratégicos e de alta demanda.
"É um projeto que vem sendo executado por nós e temos obtido bons resultados", ressalta o diretor.
Funtrab
Vinculada à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), a Funtrab é o órgão responsável pela gestão das políticas públicas de trabalho, emprego e renda em Mato Grosso do Sul e tem por objetivo integrar as ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, em favor da inclusão social por meio do trabalho.
Na Capital, a Funtrab está localizada na Rua 13 de maio, 2.773, Centro. Uma das principais funções da Funtrab é facilitar o acesso dos cidadãos às oportunidades de trabalho, seja por meio de encaminhamento ao mercado de trabalho, divulgação de vagas ou qualificação profissional. Para isso, mantém uma rede de 35 unidades de atendimento em todo o Estado.
Para obter mais informações ou dúvidas, verifique os endereços e telefones das Casas do Trabalhador, acessando funtrab.ms.gov.br/localidades.
Comentários: