Uma adolescente de 13 anos que reside no meio do pantanal sul-mato-grossense precisou ser resgatada pela Marinha do Brasil na segunda-feira (05). A menina, que está no nono mês da gestação de alto risco, entrou em trabalho de parto.
Conforme a ocorrência, a menor reside na Colônia de São Domingos, localizada na região do Taquari, a cerca de 70 km de Ladário. Ela entrou em trabalho de parto e a família acionou o Corpo de Bombeiros.
Entretanto, devido à gravidade do quadro clínico e a dificuldade de acesso da região, foi solicitado apoio à Marinha, que deslocou uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval.
O trajeto foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário. Logo que pousaram no heliponto, uma ambulância do Corpo de Bombeiros já aguardava para levar a paciente até o pronto-socorro municipal de Corumbá.
A Marinha do Brasil explicou que o resgate é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável por via terrestre e em caso de comprovada emergência.
Comentários: