Pressionado, Dorival Júnior anunciará a convocação da seleção brasileira com novidades para as Eliminatórias.
O que aconteceu
Dorival precisa vencer Chile e Peru nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente, para respirar no comando da seleção. A convocação será anunciada às 13h desta sexta-feira (27).
O presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF, espera por uma melhora nos resultados e, principalmente, no desempenho da seleção brasileira. O quinto lugar na tabela incomoda.
Para esses duelos decisivos, o Brasil vai mexer no ataque. Há a expectativa pelas convocações de Raphinha, Savinho e Gabriel Martinelli. Estêvão, lesionado, deve ser desfalque.
Raphinha esteve suspenso, enquanto Savinho foi cortado por lesão. Martinelli retomou o protagonismo no Arsenal. O trio deve ser convocado ao lado de Rodrygo, Vini e Endrick. Raphinha, inclusive, tem ido bem como meia no Barcelona e pode ser uma uma possível solução para Dorival.
Luiz Henrique espera ser novamente chamado. Lucas Moura agora tem menos chance de ser lembrado.
Uma dúvida é a função de centroavante. Sem Pedro, Dorival convocou João Pedro para brigar por espaço com Endrick. Igor Jesus, do Botafogo, está na pré-lista. Na Copa América, Evanilson foi o escolhido.