O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, prometeu aplicar uma multa pesada para Yeferson Soteldo, caso sua explicação pelo atraso em seu retorno à equipe não convença a diretoria. A fala veio durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, antes do duelo com o Cruzeiro, disputado às 18h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.
Após jogar a Copa América pela Venezuela, o atacante teria que voltar para Porto Alegre na noite de segunda-feira (8) para participar do treino desta terça. Porém, ainda não se apresentou e virou desfalque para o confronto com o Cabuloso. Alberto Guerra explicou a situação do camisa 7.
“Temos mantido contato pelo Soteldo desde a Copa América, quando ele jogava, já acertando a volta o mais rápido possível para o Grêmio. Desde lá, ele alegou que teria alguns problemas burocráticos na Venezuela para resolver e exigiam a presença dele, claro que foi concedido. A gente deu para ele a possibilidade de se apresentar no treino de terça-feira”, relatou.
“Fato é que ele não se apresentou, não conseguimos esclarecer as razões de não ter conseguido chegar no treino de terça de manhã. Vamos escutá-lo, mas se a explicação não for convincente, vamos aplicar uma multa pesada, tendo em consideração seus vencimentos, por essa falta grave”, afirmou o presidente do Grêmio.
FONTE/CRÉDITOS: Gazeta Esportiva