Alvo do Palmeiras, Gabigol descartou uma saída imediata do Flamengo. Nesta quinta-feira, o atacante voltou a jogar com a camisa rubro-negra após três partidas sem ser relacionado pelo técnico Tite. Ele entrou no decorrer da derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o compromisso no Maracanã, o jogador de 27 anos falou sobre a sua ausência nos últimos embates e afirmou que fica no clube carioca até o final do ano.
“Foi em comum acordo essa decisão de eu não ir para os jogos. Não foi um afastamento. Muito feliz em voltar. Estava treinando todos os dias com meus companheiros, só não estava sendo convocado para os jogos. Me sinto muito bem, pronto para ajudar o Flamengo”, disse.
“Tenho contrato com o Flamengo até dezembro. Vou ficar até dezembro. Depois vamos ter um tempo para conversar com o Flamengo e com outros times. Está em aberto. Mas isso é com meu pai e meu empresário. Meu foco mesmo é jogar, voltar a ter ritmo e voltar a ter uma sequência”, completou.
O Palmeiras entrou forte na briga pela contratação de Gabigol desde o fim do último mês. O jogador está livre para assinar um pré-contrato desde o dia 1° de julho, seis meses antes do encerramento do vínculo com o Flamengo.
O atleta negociou, nos últimos meses, uma renovação de contrato com o Flamengo, mas as propostas do time carioca não agradaram nem o clube e nem seu estafe. O empresário do atacante, Júnior Pedroso, declarou publicamente que estava trabalhando pela saída do atacante do clube rubro-negro, o que não pegou muito bem dentro do clube. Gabigol, então, esteve afastado dos últimos três compromissos da equipe.
Neste ano, Gabigol tem 17 jogos, sendo apenas dois como titular.
Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz já enfatizou que o Flamengo só irá aceitar liberá-lo ainda neste ano mediante a uma compensação financeira. Durante a negociação, ainda teria se avaliado uma troca entre os clubes, envolvendo Dudu e Gabigol, algo que não teve avançou.