Portal Corumbá - Sua fonte de notícias na cidade de Corumbá

Terça-feira, 18 de Marco de 2025

Flamengo

Flamengo revive sonho de ter clube na Europa e estreita laços com Leixões, de Portugal

Projeto volta a ser pauta nos corredores do clube. Modelos de negócios são discutidos

Portal Corumbá
Por Portal Corumbá
Flamengo revive sonho de ter clube na Europa e estreita laços com Leixões, de Portugal
Divulgação - Rodolfo Landim
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A internacionalização da marca é uma das premissas da gestão que comanda o clube desde 2019. O Flamengo voltou a debater o projeto de ter um clube na Europa. O modelo, no entanto, não está definido e, não necessariamente, será de compra em um primeiro momento. É neste cenário que o Rubro-Negro estreita laços com o Leixões, de Portugal.

A ideia do Flamengo é abrir de vez as portas no mercado europeu, gerar visibilidade, ter receita (em Euro) e criar uma vitrine na Europa para alguns de seus atletas, principalmente os jovens em transição da base para o profissional.

 
 
O combo Premiere e FlaTV+ tem os jogos do Mengão + conteúdos exclusivos. Conheça!
 
 

Por Letícia Marques e Thiago Lima — Rio de Janeiro

 


A internacionalização da marca é uma das premissas da gestão que comanda o clube desde 2019. O Flamengo voltou a debater o projeto de ter um clube na Europa. O modelo, no entanto, não está definido e, não necessariamente, será de compra em um primeiro momento. É neste cenário que o Rubro-Negro estreita laços com o Leixões, de Portugal.

A ideia do Flamengo é abrir de vez as portas no mercado europeu, gerar visibilidade, ter receita (em Euro) e criar uma vitrine na Europa para alguns de seus atletas, principalmente os jovens em transição da base para o profissional.

 

Há um estudo que já foi pauta no Flamengo que aponta que os jogadores que atuam na Europa são 20% mais caros do que aqueles na América do Sul. Essa é uma discussão que traz força para que o projeto saia do papel e seja viabilizado.

Uma possibilidade já debatida é iniciar uma parceria e, posteriormente, efetuar a compra. A projeção - assim como na época do Tondela - é que o clube tenha um custo baixo no processo e receba para que sua marca seja utilizada.

FONTE/CRÉDITOS: Globo Esporte

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!