As diretorias de Corinthians e Palmeiras estudam uma ação em conjunto para ter os jogadores convocados pelas suas respectivas seleções para as Eliminatórias na final do Campeonato Paulista.
A segunda partida da decisão estadual está agendada para o dia 27 de março (quinta-feira), às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. No entanto, dois dias antes, haverá jogos dos países sul-americanos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A ideia dos clubes é se unir em uma logística inédita e dividir os custos de um voo fretado para trazer de volta os atletas que disputarem o confronto entre Colômbia e Paraguai, em Barranquilla. Este duelo conta três possíveis convocados: Romero, do Corinthians, Gustavo Gómez e Richard Ríos, ambos do Palmeiras.
"Isso é algo muito legal. Palmeiras e Corinthians fazendo algo conjuntamente. A gente estuda esse retorno (dos jogadores). Têm jogos de Colômbia e Paraguai, que têm jogadores do Corinthians e Palmeiras. Estamos pensando em fazer um fretamento único para trazê-los juntos. Os times pensando juntos, em prol do futebol, é algo que sempre ajuda e agrega bastante", afirmou Paulo Buosi, vice-presidente do clube alviverde.
"Está tudo sob controle. Está acontecendo uma coisa inédita entre Corinthians e Palmeiras, uma logística boa, uma parceria entre os dois clubes. Acho que o futebol é isso, a rivalidade é dentro de campo. Quanto mais a gente puder se organizar nos bastidores para ter uma condição melhor, isso está bem tranquilo", acrescentou Augusto Melo, presidente do Timão.
A equipe do Parque São Jorge ainda tem André Carrillo (Peru), José Martínez (Venezuela) e possivelmente Félix Torres (Corinthians) como convocados para a próxima data Fifa. No entanto, por não envolver atletas do Palmeiras, a força-tarefa para o retorno destes jogadores deve ficar apenas à cargo da diretoria alvinegra.
FONTE/CRÉDITOS: André da Silva Costa