Sete foram anunciados durante o período de negociações no mercado da bola, enquanto dois foram contratados após o encerramento da janela. A chegada de Memphis Depay, o reforço mais midiático até o momento, foi oficializada na última segunda-feira.
A ideia é rechear o elenco com opções para a comissão técnica de Ramón Díaz. É consenso que a equipe melhorou de rendimento desde a chegada do treinador argentino, mas seguia esbarrando em carências determinantes no plantel.
O presidente Augusto Melo já promoveu uma grande mudança no elenco assim que chegou, no começo do ano. Com a saída de veteranos que estavam em final de contrato, o dirigente promoveu a chegada de 10 jogadores. O maior caso de sucesso foi o meia Rodrigo Garro, titular absoluto e líder em assistências no ano.
O Corinthians tem mais 13 jogos até o final do Campeonato Brasileiro, além de estar vivo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Com a quantidade de reforços apresentada, a expectativa da cúpula corintiana é que a equipe sobreviva na liga nacional e, quem sabe, "belisque" algum mata-mata.
O Timão se encontra na 17ª posição do Brasileirão, com 25 pontos conquistados. O próximo compromisso pela liga nacional é contra o Botafogo, no próximo sábado. Antes, a equipe recebe o Juventude, na quarta, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Veja os contratados pelo Corinthians de julho em diante:
Hugo Souza (goleiro
Alex Santana (volante)
André Ramalho (zagueiro)
Charles (volante)
Talles Magno (atacante)
Héctor Hernández (atacante)
José Martínez (volante)
André Carrillo (meia-atacante)
Memphis Deapy (atacante)
FONTE/CRÉDITOS: Iúri Medeiros