O treinador Lionel Scaloni divulgou, nesta quarta-feira, a convocação da seleção da Argentina para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Além do retorno do craque Lionel Messi, o destaque fica por conta da presença do meia Thiago Almada, do Botafogo.
Campeão Mundial em 2022, Almada não era convocado desde junho do ano passado. Titular absoluto de Arthur Jorge, o meia de 23 anos já disputou 12 jogos pelo Botafogo e marcou dois gols. O argentino é o sexto jogador do Glorioso convocado nesta data Fifa. Além dele, Jefferson Savarino (Venezuela), Bastos (Angola), Gatito Fernández (Paraguai), Luiz Henrique (Brasil) e Igor Jesus (Brasil) também vão defender suas seleções.
Fora dos últimos compromissos da Argentina por lesão, Lionel Messi voltou a ser chamado pelo técnico Lionel Scaloni. A ausência mais importante é do goleiro Emiliano Martínez, que cumpre dois jogos de suspensão por conta do seu comportamento durante a última data Fifa. O arqueiro fez um gesto obsceno na vitória contra o Chile (dia 5/9) e empurrou uma câmera depois da derrota contra a Colômbia (10/9).
Na liderança das Eliminatórias, com 18 pontos, a Argentina vai visitar a Venezuela no dia 10 de outubro, quinta-feira, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín. Em seguida, no dia 15, terça-feira, os argentinos recebem a Bolívia, às 21 horas, no Estádio Más Monumental. As partidas são válidas pelas rodadas nove e dez.