A SAF Botafogo se tornou a nova concessionária do Nilton Santos. O clube carioca divulgou que assumiu o controle da concessão do estádio por meio das redes sociais na tarde desta quinta-feira.
A cessão do Estádio Nilton Santos era feita pela Companhia Botafogo, entidade ligada ao clube social. Assim, a concessão do local foi transferida à SAF botafoguense em cerimônia formalizada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Além do prefeito do Rio de Janeiro, também marcaram presença no evento de transferência dois representantes do Botafogo: Durcésio Mello, presidente do clube social, e Thairo Arruda, CEO da equipe.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Alvinegro carioca, ter o controle da concessão do Nilton Santos permite que a SAF botafoguense tenha maior proteção jurídica, aumente as receitas do palco e realize obras, por exemplo, sem precisar do aval da Companhia Botafogo.
"O Botafogo e a Prefeitura do Rio de Janeiro oficializam a transferência da concessão do Estádio Nilton Santos da Companhia Botafogo para a SAF", iniciou o clube em comunicado.
"A novidade formaliza a posse do Estádio Nilton Santos para a SAF, permite maior proteção jurídica e amplia as possibilidades de aumento de receita no espaço. O Botafogo agradece ao Prefeito Eduardo Paes pela liderança e condução no processo", completou o time.
O Botafogo retorna ao Nilton Santos neste domingo, quando enfrenta o Flamengo em um clássico carioca. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), em compromisso válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.